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Ganho de peso e menopausa: Dicas para vencer a batalha!

Você está na Menopausa? Você é uma mulher de 40 a 60 anos? Você descobriu que sua barriga está ficando mais espessa? Você está ganhando peso, não importa o que faça?

Menopausa

Talvez você tenha feito dieta e se exercitado, mas os quilos estão teimosamente persistindo? Nós estamos aqui para ajudar.

Este guia explica o que você precisa saber sobre a menopausa, além de como controlar (e potencialmente perder) peso durante a transição da menopausa. Resumindo, uma dieta baixa em carboidratos e certas mudanças no estilo de vida podem ajudar muito.

Milhões de mulheres em todo o mundo estão atualmente passando pela “menopausa”. Ao adicionar os anos vividos após os 60 anos – chamados de pós-menopausa – estima-se que cerca de 1 bilhão de mulheres no mundo hoje estão passando pela menopausa ou estão na pós-menopausa.

Visto que a maioria das mulheres passa um terço da vida nesse estado não reprodutivo, é útil entender o que está acontecendo com seu metabolismo e seus hormônios.

Que mudanças você pode fazer para ajudar a prevenir ou até mesmo reverter qualquer ganho de peso na menopausa? Qual a melhor maneira de proteger sua saúde?

Aqui estão nossas 8 dicas principais para Menopausa

Faça uma dieta baixa em carboidratos ou cetogênica. Isso pode ajudar a manter a insulina baixa e o metabolismo.

Coma proteína suficiente. Isso ajuda a manter a massa muscular magra.
Levante pesos ou faça treinamento de resistência. Isso também ajuda a manter e construir mais músculos.

Apresente alimentação com restrição de tempo, como pular o café da manhã. Isso ajuda a manter a insulina baixa por períodos mais longos.
Evite o consumo excessivo, especialmente lanches, nozes e álcool.

Priorize o sono. Isso pode diminuir o cortisol e reduzir a resistência à insulina.

Controle o estresse com técnicas de relaxamento. Ioga, exercícios e meditação podem ajudar.

Converse com seu médico sobre um ensaio de terapia de reposição hormonal (TRH) se você estiver tendo uma transição da menopausa muito difícil.

Para obter mais detalhes sobre o que acontece durante a menopausa e por que essas oito dicas podem ajudar, continue lendo.

Coma uma dieta baixa em carboidratos ou cetogênica

Os carboidratos que você ingere são digeridos em glicose, o que aumenta a insulina. Para reduzir os níveis de insulina e reverter a resistência à insulina, basta cortar o açúcar e os alimentos ricos em carboidratos, como arroz, batata, pão, macarrão e assados ​​que se convertem rapidamente em açúcar.

Quando a insulina está baixa, seu corpo pode acessar seus depósitos de gordura para queimar para obter energia.

Dietas com baixo teor de carboidratos podem até aumentar o metabolismo – aumentando potencialmente a queima de gordura – entre 200 e 500 calorias por dia.

O quão baixo você vai depende de você; até mesmo cortar as bebidas açucaradas e adicionar açúcar pode ser o primeiro passo positivo.

Coma proteína suficiente

Obter proteína suficiente em todas as refeições mantém a massa muscular magra e ajuda a neutralizar a perda muscular do envelhecimento e o aumento da obesidade sarcopênica.23 Simplesmente adicionar um ovo a uma refeição aumentará sua proteína.

Nossos guias de proteína fornecem muitas outras dicas sobre como adicionar proteína e como calcular a quantidade de que você precisa.

Quanta proteína você deve comer?

Proteína em uma dieta baixa em carboidratos ou ceto: o guia completo
Tabelas de proteína alvo

Levante pesos ou faça treinamento de resistência

Você já ouviu a frase “use ou perca”? Bem, isso se aplica aos seus músculos. Os músculos que não são usados ​​tornam-se fracos e flácidos. Mesmo movimentos simples ou exercícios de peso corporal ajudam a manter e construir mais músculos.

Mais músculo não apenas o torna mais forte (e fortalece seus ossos também), mas significa maior gasto de energia em repouso, um metabolismo mais rápido, melhor controle de açúcar no sangue e redução da resistência à insulina.

Introduzir alimentação com restrição de tempo

Se você não comer com tanta frequência, a insulina permanecerá baixa por mais tempo e você consumirá menos alimentos em geral. Pode ser tão simples quanto pular o café da manhã.

E quando você está comendo uma dieta baixa em carboidratos ou cetogênica, é mais fácil pular uma refeição. Também chamado de jejum intermitente, a alimentação com restrição de tempo pode ajudar a queimar as reservas de gordura corporal e reduzir a resistência à insulina.

Jejuns mais longos, incluindo comer apenas uma refeição um dia, ou OMAD. Comer com restrição de tempo: um guia detalhado de jejum intermitente.

Jejum intermitente para iniciantes menopausa

Evite o consumo excessivo, especialmente lanches, nozes, álcool e guloseimas cetônicas. Quando o metabolismo fica mais lento durante a menopausa, mesmo consumir um pouco mais do que o necessário pode aumentar as lutas de peso.

Embora uma dieta baixa em carboidratos ou ceto possa ajudá-lo a manter o consumo sob controle, reduzindo os desejos e aumentando a saciedade entre as refeições, você ainda pode exagerar nos alimentos aprovados pelo ceto.

Prestar atenção aos alimentos e bebidas que contêm pouca nutrição é importante para as mulheres na menopausa. Isso significa ter cuidado com sobremesas ceto, bombas de gordura, café à prova de balas, óleo MCT, álcool, frutas com baixo teor de carboidratos e nozes.

Se você está realmente lutando, tente eliminar os laticínios, como comer muito queijo e creme. Compreender os sinais de fome ajuda a controlar o consumo excessivo também.

Keto e laticínios com baixo teor de carboidratos: o melhor e o pior
Álcool com baixo teor de carboidratos: as melhores e as piores bebidas
Guia: 7 coisas que você precisa saber sobre o álcool e a dieta cetônica
Como controlar a fome ao tentar perder peso. É fome? Ou essa pontada é a necessidade de outra coisa?

Priorize o sono

Noites sucessivas de sono ruim são tão ruins para sua saúde quanto uma dieta pobre e podem levar ao ganho de peso.

Menopausa

No entanto, noites consistentes de bom sono diminuem o cortisol e reduzem a resistência à insulina, facilitando o controle do peso.

Se a menopausa está fazendo você perder o sono à noite, tente as dicas para uma boa higiene do sono: tenha um quarto fresco e silencioso, crie um sono relaxante rotina, reduza estimulantes e álcool e desligue as telas pelo menos uma hora antes de dormir.

Gerenciar o estresse com técnicas de relaxamento

Dieta, sono e exercícios não são as únicas coisas que influenciam o peso. O estresse diurno e o estresse da vida podem aumentar o cortisol e reduzir os quilos.

Ioga, exercícios relaxantes como Tai Chi, meditação e aplicativos de relaxamento podem ajudar. Hobbies relaxantes também podem ajudar.

Experimente o HRT

Algumas mulheres apresentam sintomas tão graves durante a menopausa que a terapia de reposição hormonal as ajuda a dormir, lidar com ondas de calor e controlar melhor as alterações de peso e composição corporal. Converse com seu médico sobre um teste de TRH se você estiver passando por uma transição muito difícil para a menopausa.

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Algumas dicas para uma ereção mais forte sem medicamentos

Está totalmente insatisfeito com suas ereções? Não se preocupe, você não está sozinho. Você poderá ter uma ereção mais forte.

Estudos mostram que a disfunção erétil (que é comumente conhecida como ‘DE’) é comum, mesmo entre homens com 40 anos ou menos.

ereção mais forte

A DE pode ocorrer devido a vários fatores. Às vezes, é psicológico. Outras vezes, é o resultado de condições físicas como pressão alta ou baixos níveis de hormônio. Felizmente, é possível tratar a DE e melhorar a qualidade da ereção, geralmente usando métodos naturais.

Abaixo, compartilhamos 11 dicas baseadas na ciência para ereção mais fortes e confiáveis. Se você é um cara mais jovem sofrendo de ansiedade de desempenho ou um homem mais velho com o objetivo de melhorar seu desempenho depois de escurecer, implementar essas 11 dicas pode ajudá-lo a ver resultados visíveis.

Pronto para começar? Vamos começar com o primeiro passo para melhorar a qualidade da sua ereção – mantendo seu peso e composição corporal sob controle.

Mantenha seu peso sob controle

O peso corporal excessivo está intimamente relacionado com a disfunção erétil. Na verdade, um estudo de 2014 mostra que homens com IMC de 25-30 (considerado “excesso de peso” pelo NHI) têm risco 1,5x maior de disfunção erétil.

Aumente seu IMC para a faixa de 30+ e seu risco de disfunção sexual torna-se três vezes maior do que seria para um homem com um peso corporal saudável.

Simplificando, estar acima do peso ou obeso pode ter um sério impacto negativo em suas ereções. Na verdade, a obesidade está ainda mais relacionada à disfunção erétil do que o envelhecimento. Para obter uma ereção de qualidade ideal, é melhor manter um peso corporal normal e saudável por meio de uma dieta responsável e exercícios.

Fique no controle de sua pressão arterial

A hipertensão não é apenas um risco para a saúde – também pode ser uma grande ameaça às suas ereções. Homens com pressão alta são mais propensos a ter problemas de fluxo sanguíneo que podem resultar em diminuição do desempenho sexual e ereções mais fracas e menos confiáveis.

Embora a pressão arterial elevada esteja ligada à obesidade, é possível ter uma pressão arterial acima do normal, mesmo se você não estiver acima do peso. Se sua dieta é muito rica em sódio ou você não se exercita com frequência, há o risco de ter hipertensão ou pré-hipertensão.

Felizmente, este é fácil de verificar. Uma rápida visita ao seu médico local lhe dará uma ideia de onde fica sua pressão arterial durante a maior parte do dia, enquanto mudanças simples no estilo de vida, como fazer mais exercícios e comer menos sal, podem ajudá-lo a manter a pressão arterial sob controle.

Evite álcool, exceto com moderação

De uma cerveja gelada a uma taça de vinho, beber muito álcool pode ter um grande efeito negativo em seu desempenho sexual. O efeito também é proporcional – estudos mostram que quanto mais bebidas alcoólicas você bebe, maior a probabilidade de desenvolver disfunção sexual.

O álcool pode afetar suas ereções de vários ângulos. No curto prazo, ele diminui seu humor e causa impotência temporária. A longo prazo, pode diminuir os níveis de testosterona e diminuir o impulso sexual e problemas recorrentes de desempenho sexual.

A solução é simples: só consuma álcool com moderação, ou evite-o completamente. Reduzir o consumo de álcool é uma ótima maneira de combater a DE a curto e longo prazo, bem como uma boa maneira de evitar acordar no fim de semana com uma ressaca horrível.

Use medicação para DE com responsabilidade

Infelizmente, nem todos os casos de DE podem ser tratados com táticas e tratamentos naturais. Para muitos homens, a maneira mais eficaz de tratar a disfunção erétil e ficar mais forte e com ereções melhores é usando de maneira responsável medicamentos prescritos pelo médico como sildenafil, tadalafil e vardenafil.

Esses medicamentos atuam aumentando o fluxo sanguíneo para os tecidos moles do pênis, tornando mais fácil desenvolver e manter uma ereção ais forte.

Para pessoas com ansiedade de desempenho, eles podem tornar muito mais fácil conseguir uma ereção mais forte. Para homens com disfunção erétil física, muitas vezes são essenciais para manter uma vida sexual saudável.

A maioria dos medicamentos para disfunção erétil exige receita, o que significa que você precisará conversar com seu médico sobre esta etapa. No entanto, os resultados oferecidos pelos medicamentos para DE podem ser grandes, impulsionando tudo, desde seu desempenho sexual até sua autoconfiança geral.

Limite o seu consumo de pornografia

Embora os dados do estudo sejam limitados, alguns médicos acreditam que assistir a quantidades excessivas de pornografia – um hábito que se tornou mais comum com o aumento de sites de streaming de pornografia – pode levar a um aumento do risco de disfunção erétil psicológica em homens jovens.

Um desses médicos é Matthew Christman, MD, urologista do Naval Medical Center San Diego. O Dr. Christman e outros profissionais chamaram a condição de “disfunção erétil induzida por pornografia” e a relacionam aos níveis crescentes de disfunção erétil em homens mais jovens.

No momento, o estudo da disfunção erétil induzida por pornografia é limitado, o que significa que não há conclusões definitivas que possam ser tiradas. No entanto, se você é um consumidor frequente de pornografia, reduzir seu consumo de pornografia pode ser uma boa maneira de melhorar seu desempenho sexual na vida real.

Parar de fumar

Junto com a obesidade, fumar é uma das maiores causas de disfunção erétil em homens com menos de 40 anos. Felizmente, é reversível – estudos mostram que parar de fumar leva a melhorias perceptíveis na qualidade da ereção mais forte e a uma redução dos sintomas de DE.

ereção mais forte

Adicionar à equação os benefícios cardiovasculares de parar de fumar e reduzir o consumo de cigarros (ou preferencialmente, parar de fumar completamente) é uma das melhores maneiras de deixar suas ereções mais fortes e obter melhores resultados na cama.

Treine seus músculos do assoalho pélvico. Os músculos do assoalho pélvico são responsáveis ​​por tudo, desde a prevenção da incontinência urinária até ajudá-lo a ter um desempenho sexual, fazendo com que valham a pena treinar tanto quanto seus peitorais, delts, braços e costas.

Nosso guia para exercícios de DE explica o papel que seus músculos do assoalho pélvico desempenham na prevenção da disfunção erétil, com uma rotina de exercícios simples que você pode usar para fortalecer os seus em apenas alguns minutos por dia.

Tenha uma boa noite de sono

Os distúrbios do sono estão intimamente ligados a problemas de ereção, variando de um interesse reduzido em sexo a disfunção erétil.

Em um estudo de 2015, os pesquisadores descobriram que os pacientes com apneia obstrutiva do sono (SAOS) eram mais propensos a pontuar mais baixo no questionário do Índice Internacional de Função Erétil (IIEF) do que os pacientes com hábitos de sono normais e saudáveis.

Quando a apneia do sono foi tratada com uma máquina de CPAP, as pontuações IIEF dos pacientes melhoraram, sugerindo que a qualidade do sono pode desempenhar um papel no desempenho sexual masculino.

Verifique o seu nível de testosterona

Como o principal hormônio sexual masculino, a testosterona é responsável por tudo, desde o desejo sexual até alguns aspectos do desempenho sexual masculino.

Embora a testosterona baixa (ou “T baixo”) seja uma causa bastante rara de disfunção erétil, ela está ligada à redução do desempenho sexual masculino em alguns estudos.

A baixa testosterona também está ligada à redução do desempenho físico, humor abaixo do normal e uma variedade de outros sintomas, tornando importante monitorar seus níveis de testosterona conforme você envelhece.

Se o seu caso estiver um pouco deprimido, seu médico poderá recomendar a melhor abordagem para trazê-lo aos níveis basais, desde mudanças na dieta e estilo de vida até medicamentos ou suplementos.

Sentindo estressado? Se acalme

Sente que simplesmente não consegue se apresentar na cama? Nem todos os problemas de desempenho sexual são físicos. Na verdade, para muitos homens, o estresse causado pelo trabalho ou pela vida e a ansiedade pelo desempenho podem tornar o prazer do sexo muito mais difícil do que normalmente seria.

Vários estudos de disfunção erétil mostram uma possível ligação entre a redução do estresse e a melhoria do desempenho sexual, incluindo um estudo recente de 2014.

No estudo, os homens que participaram de um curso para reduzir o estresse mostraram uma melhora notável nos escores da função erétil.

Se o seu trabalho está desgastando você e afetando seu desempenho sexual, fazer uma pausa para relaxar pode ser o bastante para ajudá-lo a ter sua confiança – e seu desempenho físico – de volta à cama.

Fique ativo, saudável e em forma

Finalmente, uma das melhores maneiras de obter ereções mais fortes e desfrutar de um melhor desempenho sexual é levar uma vida ativa e saudável.

Numerosos estudos mostram uma melhora no desempenho sexual entre homens que se exercitam e mantêm um estilo de vida saudável em comparação com aqueles que vivem uma vida sedentária e inativa.

Em um estudo de 2013, homens que levantaram pesos e fizeram treinamento intervalado em um ergômetro alcançaram um aumento estatisticamente significativo na qualidade da ereção mais forte após seis meses.

Outros estudos mostram um aumento na percepção do desempenho sexual em homens que se exercitam, aumentando a autoconfiança sexual.

Simplificando, praticar exercícios regularmente não melhorará apenas sua saúde geral e qualidade de vida; também pode melhorar seu desempenho sexual, confiança e qualidade da ereção mais forte.

Se você quiser entrar em contato com um médico para ver se o medicamento para DE é certo para você, pode experimentá-lo e obter uma consulta médica gratuita.

Macho Power

Caso precise também, um suplemento indicado sempre pelos melhores médicos que sabem sobre a saúde peniana é o macho power.

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Como tratar a disfunção erétil com tratamentos naturais

Considera-se que um homem tem disfunção erétil se ele regularmente fornece ou manter uma ereção firme o suficiente para poder fazer sexo, ou se interfere em outra atividade sexual.

A maioria dos homens ocasionalmente experimenta alguma dificuldade com o pênis endurecendo ou permanecendo firme. No entanto, uma disfunção erétil (DE) só é considerada uma preocupação se o desempenho sexual satisfatório tiver sido impossível em várias ocasiões por algum tempo.

Desde a descoberta de que a droga sildenafil, ou Viagra, afetava as ereções penianas, a maioria das pessoas afetadas que a DE é uma condição médica tratável.

Homens que têm problemas com seu desempenho sexual podem relutar em falar com seu médico, visto que pode ser uma questão embaraçosa.

No entanto, a DE agora é bem compreendida, e existem vários tratamentos disponíveis.

Este artigo do MNT Knowledge Center oferece informações úteis para as pessoas que estão enfrentando esse problema ou para as pessoas próximas a elas.

Fatos rápidos sobre disfunção erétil

A disfunção erétil (Disfunção Erétil) é definida como dificuldade persistente em alcançar e manter uma ereção suficiente para fazer sexo. As causas geralmente são médicas, mas também podem ser psicológicas.

As causas orgânicas são geralmente o resultado de uma condição médica subjacente que afeta os vasos sanguíneos ou nervos que irrigam o pênis.

Numerosos medicamentos, prescritos, drogas recreativas, álcool e tabagismo podem causar disfunção erétil .

Causas

A função erétil normal pode ser afetada por problemas com qualquer um dos seguintes sistemas:

  • Fluxo sanguíneo
  • Fornecimento de nervo
  • Hormônios
  • Causas físicas

Sempre vale a pena consultar um médico sobre problemas persistentes de ereção, pois podem ser causados ​​por uma condição médica séria.

Quer a causa seja simples ou séria, um diagnóstico adequado pode ajudar a resolver quaisquer problemas médicos subjacentes e ajudar a resolver problemas como sexuais.

Uma lista de seguir muitas das causas físicas ou orgânicas mais comuns de DE:

distúrbio estrutural ou anatômico do pênis, como doença de Peyronie
tabagismo, alcoolismo e abuso de substâncias, incluindo uso de cocaína
doenças para doenças da próstata

Complicações cirúrgicas

Lesões na região pélvica ou medula espinhal, radioterapia para a região pélvica. A aterosclerose é uma causa comum de problemas de fluxo sanguíneo.

A aterosclerose causa estreitamento ou obstrução das artérias do pênis, impedindo o fluxo sanguíneo necessário ao pênis para produzir uma ereção.

Vários medicamentos prescritos também podem causar disfunção erétil, incluindo aqueles abaixo. Qualquer pessoa que esteja tomando medicamentos prescritos deve consultar seu médico antes de interromper ou alterar seus medicamentos:

Medicamentos para controlar a pressão alta

Medicamentos para o coração, como digoxina, alguns diuréticos
drogas que atuam no sistema nervoso central, incluindo alguns comprimidos para dormir e anfetaminas.

tratamentos de ansiedade com antidepressivos, incluindo inibidores da monoamina oxidase (IMAO), inibidores seletivos da recaptação da serotonina (SSRIs) e antidepressivos tricíclicosanalgésicos opióides, alguns medicamentos contra o câncer, incluindo

agentes quimioterápicos, drogas para tratamento de próstata, anticolinérgicos, drogas hormonais, o medicamento para úlcera péptica cimetidina.

As causas físicas são responsáveis ​​por 90% dos casos de disfunção erétil, sendo as causas psicológicas muito menos comuns.

Causas psicológicas

Em casos raros, um homem pode sempre ter tido disfunção erétil e nunca ter alcançado uma ereção. Isso é chamado de Disfunção erétil primária, e a causa é quase sempre psicológica se não houver deformidade anatômica óbvia ou problema fisiológico. Esses fatores psicológicos podem incluir:

  • Culpa
  • Medo de intimidade
  • Depressão
  • Ansiedade severa

A maioria dos casos de DE são “secundários”. Isso significa que a função erétil tem sido normal, mas se torna problemática. Como causas de um problema novo e persistente são geralmente físicos.

Menos comumente, fatores psicológicos causam ou contribuem para a DE, com fatores que vão desde doenças mentais tratáveis ​​até estados emocionais diários que a maioria das pessoas experimenta em algum momento.

Disfunção Erétil

É importante observar que pode haver sobreposição entre causas médicas e psicossociais. Por exemplo, se um homem é obeso, conforme as mudanças do fluxo sanguíneo podem afetar sua capacidade de manter uma ereção, que é uma causa física. No entanto, ele também pode ter baixa autoestima, o que pode afetar a função erétil e é uma causa psicossocial.

Andar de bicicleta causa Disfunção Erétil?

Ainda resta dúvidas sobre os efeitos do andar de bicicleta na saúde dos homens.

Algumas pesquisas levantaram preocupações de que homens que pedalavam regularmente por horas há risco maior de Difunção erétil, além de outros problemas de saúde masculinos, como infertilidade e câncer de próstata.

O estudo mais recente para investigar isso descobriu que não havia ligação entre andar de bicicleta e ED, mas encontrou uma associação entre mais horas de bicicleta e o risco de câncer de próstata.

Doença de próstata e DE

O câncer de próstata não causa disfunção erétil. No entanto, uma cirurgia de próstata para remover o câncer e a radioterapia para tratar o câncer de próstata podem causar disfunção erétil. O tratamento da doença benigna da próstata não cancerosa também pode causar a doença.

A boa notícia é que existem muitos tratamentos para a DE, e a maioria dos homens encontrará uma solução que funcione para eles. Os tratamentos incluem:

Os homens podem tomar um grupo de medicamentos chamados inibidores PDE-5 (fosfodiesterase-5).

A maioria dessas pílulas é tomada 30 a 60 minutos antes do sexo – a mais conhecida é a pílula de cor azul sildenafil (Viagra).

Os inibidores PDE-5 estão disponíveis apenas mediante receita médica. O médico verificará se há problemas cardíacos e perguntará sobre outros medicamentos que estão sendo tomados antes de prescrever.

Os efeitos colaterais associados aos inibidores de PDE-5 incluem:

  • Rubor
  • Anormalidades visuais
  • Perda de audição
  • Indigestão
  • Dor de cabeça

As opções de drogas menos usadas incluem a prostaglandina E1, que é aplicada localmente por injeção no pênis ou inserção na abertura da uretra.

A maioria dos homens prefere uma pílula, entretanto, essas drogas de ação local tendem a ser reservadas para homens que não podem tomar tratamento oral.

Farmácias online

É possível comprar tratamento para DE pela internet. No entanto, recomenda-se cautela.

A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos (EUA) tem um guia de segurança do consumidor sobre isso, incluindo uma recomendação para verificar se a farmácia on-line.

Você pode verificar se a farmácia é licenciada usando esta lista de Sites de Práticas de Farmácia na Internet verificados (VIPPS).

O FDA também oferece dicas para detectar os perigos de um site inseguro, incluindo atenção às seguintes pistas:

Não há como entrar em contato com o site por telefone. Os preços são drasticamente mais baixos do que os oferecidos por farmácias on-line legais.

Os medicamentos prescritos são oferecidos sem a necessidade de receita – o que é ilegal.

As informações pessoais não são protegidas. O FDA acrescentaentaenta que esses sites ilegais podem enviar medicamentos de qualidade e origem desconhecidas, mesmo enviando o medicamento errado ou um produto perigoso.

Dispositivos de vácuo

Dispositivos de ereção a vácuo são uma forma mecânica de produzir uma ereção para homens que não querem ou não podem usar tratamentos com drogas, ou descobrem que eles não estão funcionando.

O pênis fica rígido com o uso de uma bomba de vácuo lacrada em torno dele que puxa o sangue. Isso é impedido de sair do pênis pelo uso de uma banda de acompanhamento.

A falta de espontaneidade com o uso de dispositivos a vácuo significa que muitos homens acham outros tratamentos para DE preferíveis.