Categories
General

Como estimular desejo sexual? O que fazer? Por onde começar?

Existem muitos estereótipos que retratam os homens como máquinas obcecadas por sexo. Livros, programas de televisão e filmes costumam apresentar personagens e tramas que presumem que os homens são loucos por sexo e as mulheres só se preocupam com romance. Mas isso é verdade? O que sabemos sobre o desejo sexual masculino?

desejo sexual

Estereótipos sobre o desejo sexual masculino

Então, quais estereótipos sobre o impulso sexual masculino são verdadeiros? Como os homens se comparam às mulheres? Vejamos esses mitos populares sobre a sexualidade masculina.

Homens pensam em sexo o dia todo: Um estudo recente da Ohio State University com mais de 200 alunos desmascara o mito popular de que os homens pensam em sexo a cada sete segundos.

Isso significaria 8.000 pensamentos em 16 horas de vigília! Os jovens no estudo relataram pensamentos sobre sexo 19 vezes por dia, em média. As jovens no estudo relataram uma média de 10 pensamentos sobre sexo por dia.

desejo sexual

Então, os homens pensam em sexo duas vezes mais que as mulheres? Bem, o estudo também sugeriu que os homens pensam em comer e dormir com mais frequência do que as mulheres.

É possível que os homens fiquem mais confortáveis ​​pensando sobre sexo e relatando seus pensamentos. Terri Fisher, a principal autora do estudo, afirma que as pessoas que relataram estar confortáveis ​​com sexo no questionário do estudo eram mais propensas a pensar em sexo com frequência.

Homens se masturbam com mais frequência do que mulheres
Em um estudo realizado em 2009 com 600 adultos em Guangzhou, China, 48,8% das mulheres e 68,7% dos homens relataram que haviam se masturbado. A pesquisa também sugeriu que um número significativo de adultos tinha uma atitude negativa em relação à masturbação, principalmente mulheres.

Os homens geralmente levam de 2 a 7 minutos para o orgasmo
Masters e Johnson, dois importantes pesquisadores do sexo, sugerem um modelo de quatro fases para a compreensão do ciclo de resposta sexual:

Masters e Johnson afirmam que homens e mulheres experimentam essas fases durante a atividade sexual. Mas a duração de cada fase difere amplamente de pessoa para pessoa.

Determinar quanto tempo leva para um homem ou uma mulher chegar ao orgasmo é difícil porque a fase de excitação e a fase de platô podem começar vários minutos ou várias horas antes de uma pessoa atingir o clímax.

Homens são mais abertos ao sexo casual

Um estudo conduzido em 2015, Trust Source, sugere que os homens estão mais dispostos do que as mulheres a praticar sexo casual.

No estudo, 6 homens e 8 mulheres abordaram 162 homens e 119 mulheres em uma boate ou em um campus universitário. Eles lançaram um convite para sexo casual. Uma proporção significativamente maior de homens aceitou a oferta do que de mulheres.

No entanto, na segunda parte do mesmo estudo conduzido por esses pesquisadores, as mulheres pareciam mais dispostas a aceitar convites para sexo casual quando estavam em um ambiente mais seguro.

Mulheres e homens viram fotos de pretendentes e foram questionados se consentiriam ou não em sexo casual. A diferença de gênero nas respostas desapareceu quando as mulheres sentiram que estavam em uma situação mais segura.

A diferença entre esses dois estudos sugere que fatores culturais, como normas sociais, podem ter um grande impacto na maneira como homens e mulheres buscam relacionamentos sexuais.

Casais gays fazem mais sexo do que casais lésbicos

Esse mito é difícil de provar ou desmascarar. Homens gays e mulheres lésbicas têm uma variedade de experiências sexuais, assim como homens e mulheres heterossexuais.

Homens gays solteiros que vivem em cidades urbanas têm a reputação de ter um número significativo de parceiros. Mas os gays se envolvem em todos os tipos de relacionamentos.

Os casais de lésbicas também podem ter definições diferentes sobre o que “sexo” significa para eles. Alguns casais de lésbicas usam brinquedos sexuais para manter relações sexuais com penetração. Outros casais de lésbicas consideram o sexo uma masturbação ou carícia mútua.

Homens são menos românticos que mulheres

Conforme sugerido pelo modelo de quatro fases de Masters e Johnson, a excitação sexual é diferente para cada pessoa. As fontes de excitação podem variar muito de pessoa para pessoa.

desejo sexual

Normas e tabus sexuais freqüentemente moldam a maneira como homens e mulheres vivenciam a sexualidade e podem impactar a maneira como relatam isso em pesquisas. Isso torna difícil provar cientificamente que os homens não são biologicamente inclinados à excitação romântica.

Desejo sexual e o cérebro

O desejo sexual é geralmente descrito como libido. Não há medição numérica para libido. Em vez disso, o desejo sexual é entendido em termos relevantes. Por exemplo, uma baixa libido significa uma diminuição do interesse ou desejo sexual.

A libido masculina vive em duas áreas do cérebro: o córtex cerebral e o sistema límbico. Essas partes do cérebro são vitais para o desejo sexual e o desempenho de um homem, assim como libid gel.

Eles são tão importantes, na verdade, que um homem pode ter um orgasmo simplesmente pensando ou sonhando com uma experiência sexual.

O córtex cerebral é a matéria cinzenta que constitui a camada externa do cérebro. É a parte do cérebro que é responsável por funções superiores, como planejar e pensar. Isso inclui pensar sobre sexo. Quando você fica excitado, os sinais que se originam no córtex cerebral podem interagir com outras partes do corpo.

Libid Gel Vende em Farmácia

O Libid Gel Vende em Farmácia é uma dúvida de muitas pessoas que querem ter comprar, ele não vende mas funciona perfeitamente e é comprado pelo site oficial.