Categories
General

Detox Shake funciona? Saiba agora mesmo sobre as vantagens

Uma dieta cetogênica para perder peso e combater doenças metabólicas é bom, mas o Detox Shake funciona bem mais!

Detox Shake funciona

A obesidade e as doenças metabólicas são os principais problemas de saúde em todo o mundo.

Em 2016, a obesidade afetou 13% dos adultos em todo o mundo.

A obesidade é um fator de risco da síndrome metabólica, um agrupamento de anormalidades metabólicas, incluindo diabetes tipo 2, hipertensão, alta relação cintura-quadril e baixo colesterol HDL (bom).

Para combater isso, surgiram muitas dietas, incluindo a dieta cetogênica, na qual uma pessoa consome uma quantidade muito limitada de carboidratos. Algumas pesquisas sugerem que essa dieta pode ter benefícios para pessoas com obesidade.

No entanto, alguns especialistas questionaram os benefícios para a saúde da dieta cetônica e pediram mais pesquisas. Embora possa ajudá-lo a perder peso, também pode haver complicações.

Este artigo explica como a dieta cetônica pode ajudar as pessoas a perder peso e controlar doenças metabólicas. Ele também discute algumas das possíveis desvantagens.

O que é uma dieta cetogênica?

Uma dieta cetogênica é rica em gordura, moderada em proteínas e pobre em carboidratos.

À medida que os carboidratos são reduzidos e a gordura aumenta, o corpo entra em um estado metabólico chamado cetose.

Em seguida, o corpo começa a transformar as gorduras em cetonas, que são moléculas que podem fornecer energia para o cérebro.

Depois de alguns dias ou semanas com essa dieta, o corpo e o cérebro se tornam muito eficientes na queima de gordura e cetonas como combustível, em vez de carboidratos.

A dieta cetogênica também reduz os níveis de insulina, o que pode ser benéfico para melhorar a sensibilidade à insulina e o controle de açúcar no sangue.

Detox Shake funciona

Os alimentos básicos em uma dieta cetogênica incluem:

  • peixe;
  • manteiga;
  • ovos;
  • queijo;
  • creme de leite;
  • óleos;
  • nozes;
  • abacates;
  • sementes.

vegetais com baixo teor de carboidratos

Em contraste, quase todas as fontes de carboidratos são eliminadas, incluindo:

  • grãos;
  • arroz;
  • feijões;
  • batatas;
  • doces;
  • leite;
  • cereais;
  • frutas;
  • alguns vegetais ricos em carboidratos.

Dietas cetogênicas e perda de peso

Há evidências de que as dietas cetogênicas podem ajudar na perda de peso, mas que Detox Shake funciona.

Eles podem ajudá-lo a perder gordura, preservar a massa muscular e melhorar muitos marcadores de doenças.

Alguns estudos sugeriram que uma dieta cetogênica pode ser mais eficaz do que uma dieta com baixo teor de gordura para perda de peso, mesmo após igualar a ingestão calórica total.

Em um estudo anterior, pessoas em uma dieta cetogênica perderam 2,2 vezes mais peso do que aquelas em uma dieta de baixa caloria e gordura. Os níveis de triglicerídeos e colesterol HDL (bom) também melhoraram.

Os triglicerídeos e Detox Shake funciona?

No entanto, ambos os grupos reduziram o consumo de calorias em uma quantidade comparável, e isso pode ter aumentado a perda de peso. Você pode ver os resultados típicos de perda de peso neste gráfico:

Detox Shake funciona

Outro estudo de 2007 comparou uma dieta baixa em carboidratos com as diretrizes dietéticas da Diabetes UK. Ele descobriu que o grupo de baixo teor de carboidratos perdeu 15,2 libras (6,9 kg), enquanto o grupo de baixo teor de gordura perdeu apenas 4,6 libras (2,1 kg). Durante 3 meses, a dieta baixa em carboidratos causou 3 vezes mais perda de peso.

No entanto, não houve diferença nos níveis de HbA1c, cetona ou lipídios entre os grupos. Além disso, aqueles na dieta baixa em carboidratos também reduziram a ingestão de calorias.

Finalmente, não houve diferença na ingestão de gordura ou proteína entre os dois grupos. É importante observar isso se as pessoas estão aumentando a ingestão de gordura porque estão seguindo uma dieta cetônica.

No entanto, existem teorias contrastantes para essas descobertas. Alguns pesquisadores argumentam que os resultados são simplesmente devido a uma maior ingestão de proteína, e outros pensam que há uma “vantagem metabólica” distinta nas dietas cetogênicas.

Estudos apontam que?

Outros estudos de dieta cetogênica descobriram que a dieta cetogênica pode levar à redução do apetite e da ingestão de alimentos. Isso é extremamente importante ao aplicar a pesquisa a um cenário da vida real.

Se você não gosta de contar calorias, os dados sugerem que uma dieta cetogênica pode ser uma boa opção para você, mas que Detox Shake funciona também e pode ser melhor. Você pode eliminar certos alimentos e não precisa controlar as calorias.

Se você não seguir a dieta cetônica, ainda terá de verificar os rótulos e controlar o total de gramas de carboidratos por dia, o que requer mudar para Detox Shake funciona.

No entanto, tenha em mente que muitos dos estudos mencionados acima tiveram amostras pequenas e avaliaram apenas os efeitos de curto prazo da dieta.

Pesquisas adicionais são necessárias para determinar como a dieta pode afetar a perda de peso a longo prazo e se o peso é recuperado quando uma dieta normal é retomada.