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Queima Gordura: 5 melhores maneiras de perder peso

Esteja você procurando melhorar sua saúde geral ou simplesmente emagrecer para o verão, queima gordura pode ser bastante desafiador.

Além da dieta e dos exercícios, vários outros fatores podem influenciar a perda de peso e gordura.

Felizmente, existem muitos passos simples que você pode seguir para aumentar a queima de gordura, de forma rápida e fácil.

Aqui estão as 5 das melhores maneiras de queimar gordura rapidamente e promover a perda de peso.

1.Queima gordura: Comece com o treinamento de força

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O treinamento de força é um tipo de exercício que exige que você contraia os músculos contra a resistência.

Ele constrói massa muscular e aumenta a força. Mais comumente, o treinamento de força envolve levantar pesos para ganhar músculos ao longo do tempo.

Pesquisas descobriram que o treinamento de força tem vários benefícios para a saúde, especialmente quando se trata de queimar gordura.

Em um estudo, o treinamento de força reduziu a gordura visceral em 78 pessoas com síndrome metabólica. A gordura visceral é um tipo de gordura perigosa que envolve os órgãos da barriga.

Outro estudo mostrou que 12 semanas de treinamento de força emparelhado com exercícios aeróbicos foram mais eficazes na redução da gordura corporal e da barriga do que apenas exercícios aeróbicos.

O treinamento de resistência também pode ajudar a preservar a massa livre de gordura, o que pode aumentar o número de calorias que seu corpo queima em repouso.

De acordo com uma revisão, 10 semanas de treinamento de resistência podem ajudar a aumentar as calorias queimadas em repouso em 7% e pode reduzir o peso da gordura em 1,8 kg.

Fazer exercícios com pesos corporais, levantar pesos ou usar equipamentos de ginástica são algumas maneiras fáceis de começar o treinamento de força.

2. Siga uma dieta rica em proteínas

Queima Gordura

Incluir mais alimentos ricos em proteínas em sua dieta é uma forma eficaz de reduzir o apetite e queimar mais gordura.

Na verdade, vários estudos descobriram que comer mais proteínas de alta qualidade está associado a um menor risco de gordura da barriga.

Um estudo também mostrou que uma dieta rica em proteínas pode ajudar a preservar a massa muscular e o metabolismo durante a perda de peso.

Aumentar a ingestão de proteínas também pode aumentar a sensação de saciedade, diminuir o apetite e reduzir a ingestão de calorias para ajudar na perda de peso.

Experimente incorporar algumas porções de alimentos ricos em proteínas em sua dieta todos os dias para ajudar a aumentar a queima de gordura.

Alguns exemplos de alimentos ricos em proteínas e que queima gordura como nunca, incluem: carnes, frutos do mar, ovos, legumes e laticínios.

3.Queima gordura: Aposte em mais sono

sono

Ir para a cama um pouco mais cedo ou acertar o despertador um pouco mais tarde pode ajudar a aumentar a queima de gordura e prevenir o ganho de peso.

Vários estudos encontraram uma associação entre dormir o suficiente e perder peso.

Um estudo com 68.183 mulheres mostrou que aquelas que dormiam cinco ou menos horas por noite durante um período de 16 anos tinham maior probabilidade de ganhar peso do que aquelas que dormiam por mais de sete horas por noite.

Outro estudo mostrou que uma melhor qualidade de sono e dormir pelo menos sete horas por noite aumentaram a probabilidade de perda de peso bem-sucedida em 33% em 245 mulheres matriculadas em um programa de perda de peso de seis meses.

Outra pesquisa mostra que a falta de sono pode contribuir para alterações nos hormônios da fome, aumento do apetite e maior risco de obesidade.

Embora cada pessoa precise de uma quantidade diferente de sono, a maioria dos estudos descobriu que dormir pelo menos sete horas por noite está associado aos maiores benefícios no que diz respeito ao peso corporal.

Siga um esquema regular de sono, limite a ingestão de cafeína e minimize o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir para ajudar a manter um ciclo de sono saudável.

4. Adicione vinagre à sua dieta

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O vinagre é bem conhecido por suas propriedades promotoras da saúde.

Além de seus efeitos potenciais na saúde do coração e no controle do açúcar no sangue, aumentar a ingestão de vinagre pode ajudar a aumentar a queima de gordura, de acordo com algumas pesquisas.

Um estudo descobriu que consumir 1–2 colheres de sopa (15–30 ml) de vinagre diariamente reduziu o peso corporal das pessoas, a gordura da barriga e a circunferência da cintura média ao longo de um período de 12 semanas.

Também foi demonstrado que o consumo de vinagre aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite.

Outro pequeno estudo com 11 pessoas mostrou que adicionar vinagre à dieta reduziu a ingestão diária de calorias em até 275 calorias.

É fácil incorporar vinagre em sua dieta. Por exemplo, muitas pessoas diluem vinagre de maçã com água e bebem como bebida algumas vezes por dia durante as refeições.

No entanto, se beber vinagre puro não parece atraente, você também pode usá-lo para fazer temperos, molhos e marinadas.

5.Queima gordura: Coma mais gorduras saudáveis

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Embora possa parecer contra-intuitivo, aumentar a ingestão de gorduras saudáveis ​​pode realmente ajudar a prevenir o ganho de peso e ajudá-lo a manter a sensação de saciedade.

A gordura demora um pouco para ser digerida e pode ajudar a retardar o esvaziamento do estômago, o que pode reduzir o apetite e a fome.

Um estudo descobriu que seguir uma dieta mediterrânea rica em gorduras saudáveis ​​de azeite e nozes estava associada a um risco menor de ganho de peso em comparação com uma dieta com baixo teor de gordura.